SEMB

O Seminário de Missões e Evangelismo Betesda existe desde muito tempo.

Mas o que é o SEMB?
É um lugar onde pessoas que servem a Deus irão desfrutar de momentos maravilhosos, desafiadores e de constantes encontros com Deus e com o "outro".

Quando ocorre o SEMB?
O SEMB ocorre geralmente na primeira semana do mês de julho de cada ano.

Como ocorre?
Na primeira semana a pessoa que irá participar do SEMB (sembista) fica interno, recebendo treinamento e participando de oficinas e palestras que ajudarão no campo missionário.
Na segunda semana, ocorre o prático, onde tudo aquilo que o sembista aprendeu será colocado em prática.

Mas por quê SEMB ®EVOLUTION?
Por quê, esta nova geração de sembistas muito mais do que pregar o evangelho, estão antenados com o que acontece no mundo, eles revolucionam não apenas pelas palavras, mas simplesmente pelo jeito de ser.
Antenados com o mundo que os cerca eles se sentem preparados para dizer um basta e juntos se engaj@rem nesta luta a favor do reino de Deus.
Venha e faça parte desta turma!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nota de pesar pelo falecimento de Robinson e Miriam Cavalcanti

Enlutada, a Rede FALE manifesta-se ante a perda do nosso irmão Robinson Cavalcanti e de sua esposa Miriam Cavalcanti.

No dia 26 de fevereiro de 2012, um dos maiores pensadores do mundo protestante perdeu sua vida de forma trágica. Com um legado impressionante, um dos principais pensadores e articuladores da teologia de missão integral sempre foi um arauto em favor da luta e em defesa dos pobres e injustiçados no Brasil.

Como um genuíno cristão, Robinson Cavalcanti ousou, em épocas sombrias de nosso país, ser uma voz profética onde a denúncia foi a tônica de sua caminhada ante a dura realidade brasileira. Sempre se prontificou a abordar temas e posturas ignorados ou desprezados por boa parte das lideranças evangélicas. Esteve à frente de seu tempo e sofreu incompreensão, mas como alguém que acredita na utopia possível do Reino de Deus, insistiu no bom combate. Soube como poucos, compatibilizar fé, ativismo, piedade e compromisso ético.

Livros escritos por Cavalcanti – como “Cristianismo e Política” e “Igreja: Agência de Transformação Histórica” – acalentaram muitos no sonho de vivermos uma fé consciente do papel transformador do evangelho e do chamado de Deus para reconciliar toda criação. O corajoso pernambucano foi um profeta que colaborou intensamente na formação de quadros qualificados para a sociedade brasileira, seja por sua inserção eclesiástica, como também em decorrência de sua carreira acadêmica. Sua trajetória como pastor, professor e militante será sempre lembrada.

Todos nós que militamos por uma Igreja relevante para o mundo e por uma sociedade que promova a justiça, acreditamos que Robinson Cavalcanti, embora morto fisicamente, viverá não apenas nas nossas lembranças, mas em nosso compromisso com a equidade e a solidariedade. Cremos que as palavras e os atos de proclamação do Reino de Deus que foram expressas pela vida de Robinson continuarão sendo colhidas com risos de alegria por todos e todas que agora choram a sua morte.

Nossa esperança é saber que essa tragédia que hoje nos abateu não nos rouba a expectativa de que "quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: 'A morte foi destruída pela vitória'" (1Coríntios 15:54).  Essa é a certeza que tragédia nenhuma pode nos roubar.

Hoje manifestamos as nossas condolências a família e a Comunhão Anglicana. Somos gratos a Deus pela vida de Robinson Cavalcanti e de Miriam Cavalcanti. Somos gratos pelo legado e pelo exemplo que nos deixaram.

Em Cristo, nosso Redentor

Rede FALE - www.fale.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário